Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

what makes me (you) happy

Ser mulher, gerir uma carreira sob constante stress e, ao mesmo tempo, tentar ter uma vida saudável, nem sempre é compatível. Neste blog, partilho todos os meus truques e dicas para melhorar o dia-a-dia de quem não tem tempo!

what makes me (you) happy

Ser mulher, gerir uma carreira sob constante stress e, ao mesmo tempo, tentar ter uma vida saudável, nem sempre é compatível. Neste blog, partilho todos os meus truques e dicas para melhorar o dia-a-dia de quem não tem tempo!

25 de Novembro, 2018

Escapadinha para relaxar - #1 - Monsaraz

what makes me happy

Quem nunca desejou fugir da rotina, desligar o telefone, ignorar emails, não ouvir falar de trabalho ... ficar simplesmente em harmonia com a natureza?!?  

Gerir o stress semanal e ao mesmo tempo tentar manter a sanidade mental, nem sempre é fácil. Para mim, um dos segredos para manter uma vida equilibrada, consiste em quebrar com a rotida e viver alguns momentos de isolamento (sozinha ou a dois), para poder refletir sobre o que realmente importa, o nosso bem-estar físico e emocional.

Neste Post mostro-vos uma sugestão de escapadinha de fim-de-semana para quem quer fugir da cidade e descansar o espírito. 

Em Monsaraz o tempo não corre, acreditem!

 

1- O que ver?

Quem quer fazer uma escapadinha, por norma não quer perder muito tempo em visitas e muito menos ter a preocupação com a hora de fecho dos museus, os preços, os descontos, ... Junto à envolvente do castelo, as paisagens falam por si. As ruas de pedra e a vista para o Alqueva são um museu de porta aberta. Percorrer cada uma destas ruas, capturar momentos com a câmara fotográfica, ou simplesmente respirar o ar puro desta zona é o suficiente para quem não se quer preocupar muito com a viagem.

IMG_20180511_132436[1].jpg

 

IMG_20180511_151039[1].jpg

 

Para quem não se quer ficar apenas por passeios,  e tem um espírito mais aventureiro, pode sempre aproveitar o Alqueva para andar de kayak. Não é todos os dias que temos a oportunidade de navegar no maior lago artificial da Europa. Ficar pela praia artificial também é sempre uma boa escolha para os dias de maior calor e para quem realmente não quer fazer nenhum.

IMG_20180511_195753[1].jpg

2 - Onde comer?

Sabores de Monsaraz (saboresdemonsaraz.com)

Eleito #1 no TripAdvisor, com gastronomia bem típica, vinhos da zona premiados, decoração rústica e ainda uma vista soberba. Aqui encontrei a melhor Sericaia com Ameixas de sempre! Quem faz uma escapadinha não pensa na dieta, certo? Não é preciso dizer muito mais. O preço? Bastante acessível para a qualidade. 

3 - Onde dormir?

São Lourenço do Barrocal (barrocal.pt)

Quem passa muito tempo envolvido no trabalho dá muito valor aos momentos de descanso e por isso não se importa em fazer escolhas um pouco fora da caixa. Esta Herdade pode não ser acessível a todas as carteiras, mas o conforto e toda a forma como este espaço esta organizado, vale cada euro da estadia. As fotografias falam por si.

IMG_20180512_091956[1].jpg

IMG_20180512_105213[1].jpgE a piscina?

Desenhada pelo arquiteto Souto de Moura, foi considerada pela revista francesa Condé Nast Traveller como uma das 101 piscinas mais espetaculares do mundo! Palavras para quê?

IMG_20180512_105539[1].jpg

Ver, comer e domir - as três regras básicas para relaxar. 

Não fiz quase nada e sinto que vivi tanto! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.